domingo, 7 de agosto de 2011

Faça sua caricatura



Seja na hora de fazer a caricatura de um amigo, criar um pôster de “procurado” ou somente tentar fazer o desenho do seu próprio rosto, o PimpTheFace é a sua escolha. Com ele, você pode escolher dentre uma variedade enorme de formatos e características para deixar seu desenho o mais próximo possível da realidade. O sistema é em Flash e ocupa toda a janela do seu navegador, o que facilitará muito a criação do seu retrato falado.
Logo que entrar no site, o sistema será carregado. A interface é dividida em três partes. Na área esquerda, você poderá escolher as características a serem adicionadas ao desenho, separadas em 10 categorias. São elas: “Jawlines” (desenho da mandíbula), “Beard” (barba), “Head” (cabeça), “EyeBrows” (sobrancelhas), “Hair” (cabelo), “Mouth” (boca), “Moustache” (bigode), “Eyes” (olhos), “Glasses” (óculos) e “Nose” (nariz).
O vídeo abaixo é uma demonstração de como utilizar o PimpTheFace para construir um rosto muito parecido com o de uma pessoa de verdade.

Veja o que o Baixaki conseguiu fazer.


Cada uma das categorias possui uma infinidade de tipos diferentes de formatos e desenho, para você escolher aquele que mais se aproxima do que quer. Na área inferior esquerda estão três controles deslizantes. O que está abaixo de “Opacity” controla a transparência do item selecionado. Os outros dois aumentam ou reduzem a largura e altura. Se quiser mover ambos os controles simultaneamente, utilize o quadrado que está no meio dos dois controles. Clique nele e arraste-o para alterar o tamanho da parte selecionada do desenho.
O botão “Delete” exclui o objeto selecionado e o “Undo Scaling” faz com que o item selecionado volte ao tamanho padrão. Essa alteração, bem como as realizadas com os controles deslizantes serão sempre mostradas instantaneamente na área branca. Você também pode usá-la para mover os elementos do rosto pela dela. Para isso, basta clicar em cada um deles e arrastá-los.
DICA: se algum item ficar sobre outro — como cabelos sobrepondo sobrancelhas —, poderá ocorrer de você tentar mover um item e acabar movendo outro por acidente. Infelizmente isso é normal, já que não há uma ferramenta específica de seleção. Assim, cabe a você se acostumar com o posicionamento dos objetos na tela.
Do lado direito da interface ficam as opções adicionais. O botão “Crop Background” faz o recorte da imagem, retirando o que não estiver dentro da área de corte. Você pode exibir a área de corte — parte do desenho que aparecerá na imagem final —, clicando na caixa “show crop area”. O botão “Clear all” limpa seu desenho inteiro, então use com cautela. O botão “Duplicate This” faz uma cópia do item que estiver selecionado.
Quando estiver satisfeito com o rosto que criou, clique no botão “Save face”. Será aberta uma janela, que solicitará os detalhes da sua criação. Digite as informações que desejar e clique no botão “save”. Seu navegador poderá travar durante o salvamento. Apesar de não ser agradável, é algo normal do sistema.
É possível salvar uma cópia do seu desenho no computador, facilmente. Clique no botão “snapshot” e aguarde. Depois de alguns segundos, o PimTheFace mostrará uma caixa de diálogo, solicitando que você abra ou salve o arquivo. Se quiser imprimir sua caricatura, clique no botão “print face”.
Usando um molde
Nem todo mundo tem o dom de desenhar. Para eles existe o modo “Background”. Clique no botão que possui as reticências e está abaixo do texto “Load background”. Os controles deslizantes permitem alterar o tamanho da imagem que você enviou, possibilitando um encaixo melhor dela na área de edição. Se você não entendeu ainda o porquê da existência dessa função, nós explicamos: com ela, você pode utilizar uma foto como molde para a criação do seu desenho e retirá-lo quando terminar.
O vídeo abaixo mostra como transformar a foto de um rosto em um retrato falado. Confira!


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/pimptheface.htm#ixzz1UMfDzdFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...