domingo, 25 de setembro de 2011

Ver 3D sem óculos 3D


image
    
Por muito tempo vi em revistas (tipo a da Turma da Monica 3D) e em sites de conteúdoNERD tecnológico, imagens que se você olhasse de uma determinada maneira, uma certa imagem ficaria diferente, como por exemplo 3D… mas muitas das vezes (como nas revistas da Turma da Monica 3D), jamais pude ver o que todo mundo conseguia… cheguei até me achar anormal…
Depois de ver um artigo no Haznos, pude realmente entender o tal funcionamento da coisa…
E Como não há nenhuma idéia inútil, postar hoje, então vou explicar como é que se faz para ver as surpreendentes imagens 3D sem nenhum óculos especial.
Uma das técnicas para se ver uma imagem 3D, bem simples ( que eu nunca conseguia )seria a chamada Cross-Eyed, ou em Português Estrábico ou no popular VESGO.  Que de tão simples, se tornou-se uma das principais técnicas de visualização de vídeos 3D no Youtube.
Como assistir um vídeo 3D sem óculos!

estrabismo1
Com a imagem acima, dá pra ter uma boa idéia do procedimento que é muito simples.
Com uma imagem de dupla dimensão como as que estão aqui em baixo, tente cruzar os olhos, levemente tentando “encaixar”uma imagem dentro da outra. Regulando aos poucos a própria “vesguice” .
No início, é meio difícil regular o foco tridimensional, mas nada que uns minutinhos treinando não possam resolver…

Deu, treinou bastante? Está craque em ver imagens 3D só ficando vesgo? Beleza, então chegou a hora de vermos um vídeo em 3D sem usar óculos. Pra começar, clique neste link de um vídeo em 3D e marque a opçãocross-eyed, como mostra a imagem abaixo:
Como assistir um vídeo 3D sem óculos!
Espere o vídeo carregar inteiramente e depois use a técnica acima (comigo funcionou melhor começando com o vídeo pausado, dando play assim que consegui focalizar a 3ª imagem).
Pra quem quiser ver o Trailer do Avatar em 3D Cross-Eyed, clique aqui.
Imagens em 3DImagens em 3D
Imagens em 3D
Imagens em 3D
Imagens em 3D
Imagens em 3D
Imagens em 3D

Imagens em 3D
Imagens em 3D
Imagens em 3D
Imagens em 3D
Imagens em 3D
Iamgens retiradas do site: Ideias Inúteis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...