segunda-feira, 14 de novembro de 2011

10 musicas mais fáceis para tocar no violão


A música está presente em nossas vidas e algumas pessoas possuem aptidão para tocar instrumentos musicais e o violão é um deles. Para quem gosta de violão e está aprendendo, precisa começar com cifras fáceis para ir se habituando e possuir muita garra e força de vontade para treinar bastante até dominar direitinho a arte de tocar violão.
Se você realmente gosta de música e for levar a sério terá que insistir muito e colocar na cabeça que nada é fácil e que errará muitas vezes até conseguir e jamais desistir.
É necessário que você se empenhe e conheça um pouco do instrumento, as partes do violão, como trocar cordas, afinar, primeiras notas, acordes, dedilhado, escalas, tempo e cifras.
Não pense que tocar qualquer instrumento seja uma tarefa fácil e se tratando do violão mais complexo ainda porque no começo as notas não saem como você quer você não consegue posicionar os dedos, você sente dores nos dedos e nas mãos, enfim são barreiras que terá que ultrapassar com dedicação e coragem.
Tente superar cada uma das dificuldades com calma porque você levará em média uns oito meses para começar a entender do assunto e pelo menos um ano para você acreditar que pode tocar realmente, mas insista que com certeza você será um grande violinista.
Como em todo começo você terá que escolher músicas fáceis para treinar independente de serem músicas que você goste já que um bom profissional precisa saber tocar de tudo.
Separamos dez músicas fáceis para vocês poderem treinar e deixaremos um site abaixo onde encontrarão as cifras e toda a orientação para tocar estas e outras músicas também.
As 10 músicas mais fáceis para violão
  • É Preciso saber Viver
  • A Canoa Virou
  • Índios
  • Marcha Soldado
  • A Casa
  • Asa Branca
  • Pra não dizer que não falei das flores
  • Flores
  • Cachaça
  • Mamãe eu Quero
No site Escola de Violão  vocês terão todas as orientações para tocar estas músicas com as letras, cifras e tudo bem facilitado.
Agora é se dedicar e jamais desistir porque com carinho, amor a música e muito treino você chegará lá.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Monalisa era Banguela


Muito já se falou sobre o misterioso sorriso da Mona Lisa, mas, se o pessoal da Escola de Odontologia da Universidade de Georgetown (EUA) estiver certo, parece que a moça da obra de Leonardo Da Vinci não tinha muitos motivos para sorrir.
“Acreditamos que a Mona Lisa não está sorrindo; ela tem a expressão comum a pessoas queperderam os dentes da frente“, aponta o estudo.
Segundo os pesquisadores, quem olha com cuidado percebe uma cicatriz na região dos lábios da moça, que, eles acreditam, teria sido causada por um golpe violento na boca. “A marcaabaixo do lábio inferior é similar à criada quando, como resultado do uso de força bruta, as bordas incisais dos dentes causam feridas penetrantes no rosto”.
Vítima de violência doméstica, talvez? Pobre Mona Lisa.
(Quer averiguar por si mesmo? Dá uma olhada nessa versão gigante do quadro.)
Crédito da foto: flickr.com/centralasian

Sexo com animais causa câncer de pênis


Cuidado, amigos. Um estudo de uma equipe de pesquisadores brasileiros, liderada pelo médico Stênio de Cássio Zequi, do Hospital A. C. Camargo, em São Paulo, sugere que os adeptos da chamada zoofilia têm mais chances de sofrer de câncer no pênis.
A pesquisa levou em conta os hábitos de aproximadamente 500 homens — parte deles era saudável (dos quais 32% contaram ter ao menos um animal em seu histórico de conquistas) e parte tinha câncer peniano (e, desses, 45% já havia se engraçado com algum bicho).
As estatísticas que o estudo traz sobre o sexo com animais são interessantíssimas. No total,35% de todos os participantes não era virgem quando o papo era zoofilia40%, aliás, praticavam ao menos uma vez por semana38% deles eram fiéis — “usavam” sempre o mesmo animal —, e 30% não estavam sozinhos na hora do ato. Quais os animais mais populares? Na ordem: éguas (“pocotó, pocotó, pocotó, pocotó!”), burros, mulas, cabras, galinhas, bezerros, vacas, cachorros, ovelhas e porcos. Sexy.

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...